NOSSA HISTÓRIA: 

Qualidade, trabalho, empreendimento e confiança fazem parte do vocabulário construído pelo Sr Nelson e mantido até hoje, pelo seu neto na história da Sorvete Alex.​

Nelson Soares foi quem fundou em 1977 Sorvete Alex com uma pequena loja em Ipanema onde, além de vender produziu o próprio sorvete. A sorveteria sempre prezou pela alta qualidade de seus produtos decorrente de um processo artesanal até hoje utilizado.

Conquistando cada vez mais mercado e com uma nova loja em Copacabana sendo inaugurada, um espaço maior para a produção era necessário. Foi então, em 1980, a inauguração da primeira fábrica da marca em Bonsucesso.

Neste momento, Alexandre Soares (filho de Nelson) já dedicava-se totalmente a empresa buscando investir ainda mais para o seu crescimento.

 E foi justamente em busca de uma maior qualidade e ganho de produtividade que a fábrica mudou-se para Cachoeiras de Macacu, onde permanece até os dias de hoje. Lá mesmo são colhidas as frutas usadas como matéria prima para alguns dos sorvetes consumidos nas lojas e nos estabelecimentos comercias que a empresa atende.

No momento, sob o comando de Eduardo Soares (neto de Nelson), a Sorvete Alex está em diversos bairros do RJ, novos produtos foram incluídos em nossos cardápios como Milk Shake, Sundae, Banana Split, sorvetes acompanhados de Brownie e Petit Gateau.


Manter a qualidade, permanecer com o preço acessível, renovar os objetivos e expandir com segurança são  as grandes metas da Sorvete Alex que se mantém há tanto tempo no mercado.


A receita do sucesso aqui, é que tradição e inovação andam lado a lado.

Alexandre Soares na loja de Copacabana.

© 2018 por Tainã Souza. Orgulhosamente criado para Sorvete Alex.